Publicado por: Alex Lobo | 26/05/2014

EXPLORAÇÃO DO TURISMO SEXUAL

g_p187blb3jap7p1fja3q622f924

A pouco menos de um mês de sediar a Copa do Mundo, um antigo problema vem a tona, trazendo uma preocupação para as autoridades. A prática e o abuso do Turismo Sexual no Brasil, uma situação que durante anos, nossas autoridades vem tampando o sol com a peneira. Uma atividade não muito recente que vem ganhando corpo e espaço em nossa sociedade, um negócio que circula nada menos de mais de um milhão e meio de reais por ano em todo o país, desde a exploração do corpo das garotas, até a hospedagem em Moteis, Hotéis de Luxo e Resorts, Agencias de Turismos diretamente ligadas a prática.

 

Nesses últimos meses, o Ministério do Turismo trabalhando em ritmo agitado e constante contra as propagandas anti-moralistas de incentivo de algumas entidades e governos estrangeiros em suas propagandas comerciais, incentivando a exploração sexual no Brasil.

PQAAADvCUwPFrkQeOXohMWfh3cmcx8Ai58MvyCGpp24ejPAys86qyO1Pc0sA9rSa7YmG2yo-dg0OmWC4L9rgezNC2QsAm1T1UAE7u2dsyHPqliGgm1y_27M9OVKPA exemplo da marca esportiva ADIDAS. Onde começara a vender camisas ligadas ao incentivo a exploração sexual.  O Brasil internacionalmente é conhecido e atraído pelas suas belas mulheres, rostos e corpos perfeitos de bastante curvas,  algo que atrai bastante homens de diversas etnias.

A realidade, é que o Turismo Sexual não vem apenas de fora do Brasil, atividade vem sendo incentivada dentro das nossas próprias fronteiras, diante o nariz de nossas autoridades, que vem fazendo vista grossa, tomando proveito de um ato de oportunismo de um grande evento em repercussão para expor a polêmica.

180312lucileneA exemplo disso, Copacabana no Rio de Janeiro, um dos lugares mais visitados por estrangeiros no país, todos os dias em suas ruas, é visível a pratica da prostituição, sempre procurado por turistas de diversas partes do mundo, Praia de Boa Viagem em Recife, Ubatuba em Fortaleza, lugares de sol durante o ano todo sempre atraídas por Turistas Franceses, Holandes e Alemães, praias da cidade de Florianópolis sempre recheada de mulheres maravilhosas, atraídas por Turistas Argentinos e Uruguaios, em Goiania cidade nacionalmente conhecida como a cidade da mulher bonita, durante as sextas-feiras, com seu aeroporto bastante movimentado, dentro desse publico alvo pessoas do alto escalão do governo, Senadores, Deputados, membros do Executivo e do Judiciário.

Atividade diretamente relacionada a prostituição, uma atividade que no Brasil não é crime, enquanto autoridades, incentivam campanha no combate ao Turismo Sexual, garotas de programas no pais inteiro preparam seus corpos em academias, prontas para receber os turistas durante a copa.

1399637780607-outdoor-propagandaA polêmica veio neste mês em São Paulo, onde um outdoor de Publicidade ganha espaço, sendo o centro das atenções, onde aparece uma possivel garota de programa agachada diante a um jogador de futebol, uma propagando do empreendimento Bahamas Clud do Empresário Oscar Marone, onde por diversas vezes foi preso por acusações ligada a exploração de prostituição, em várias tentativas de fechamento em seu empreendimento.

 

 

 

Nas capitais do Nordeste a verdadeira preocupação, a prática da Exploração Sexual Infantil, um sério problema que já dura anos, e o mais triste, que segundo informações,  na maioria das vezes a exploração sexual são feitas com crianças que ainda não atingiram a maioridade, e são incentivada pelos próprios pais. Algumas Ong’s agem em combate a esse tipo de atividade, tirando essas crianças das ruas, onde muito levam até mesmo para o mundo das drogas de uma maneira ainda prematura. Mas é uma batalha bastante covarde, dura, sem o apoio do poder publico, que onde muitas vezes recebem incentivos para fechar os olhos diante a tal realidade. É o poder do Mercado do Turismo, algo que vem ganhando influencia e poder.

Na Euro 2012, mulheres Ukranianas tiraram suas roupas nas ruas de Kiev, contra a exploração Sexual por parte dos turistas que visitaram o país durante a Eurocopa.

03alema7A pratica do Turismo Sexual, incentivo de muitas vezes parte dos próprios brasileiros, onde o país apresenta ser uma nação acolhedora e ao mesmo tempo liberal. A exemplo da nossa maior festa o Carnaval, um evento que de certa forma estimula a exploração da sensualidade e da sexualidade feminina, tendo como propaganda do país a imagem da mulher semi-nua, de seios a mostra e com tapa-sexo. Uma posição equívoca de um questão de comportamento para uma questão cultural em nosso país.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: