Publicado por: Alex Lobo | 17/04/2014

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO CRIME

 

criminalidadeCom base dos fatos do cotidiano do Brasileiro, em conformidade no convívio social com o crime em si, gerando um sentimento de inconformismo, indignação contra o poder publico e o equilíbrio social, para uma convivência pacificadora.

Eis algumas regras princípios e condutas, baseado em informações de situações de fatos reais, regras e noções de princípios de condutas militares contra a guerrilha civil, regras de segurança publica e as condutas dos próprios infratores praticantes desses crime. Visto que a questão do convívio social vive numa sincronia dinâmica temporal que acompanha o desenvolvimento do cotidiano de acordo com os tipos de condutas e seus infratores.

A mera deficiência dos organismos de proteção estatal, hoje ineficaz para atender toda uma demanda da sociedade, o inimigo está em todo o lugar, as vezes passa do seu lado sem perceber. O Manual de sobrevivência do Crime visa algumas regras e conduta embora não seja totalmente eficaz, mas diminui as chances de probabilidade de ser uma próxima vítima.

Regra nº 01

  images Baseado nas táticas de operações especiais das Forças Armadas, o reconhecimento do território. A melhor forma de evitar a criminalidade é evitar o acesso ao território inimigo, visitas em cidades e lugares desconhecidos sempre aconselhável adquirir o máximo de informação possível. Lugares e Horários de riscos, o Exercito Brasileiro em algumas cidades de sua presença classifica os pontos de “área vermelha”, proibindo o acesso de seu  contingente militar durante vestimento paisano, ou seja fora de seu expediente. Ao chegar em um estabelecimento, um bar, um ambiente social verificar sempre o tipo de pessoas que frequentam esse lugar, se demonstra se comportar em atitudes suspeitas, pessoas mal encaradas, despojadas. Poderá esta dentro da boca do ninho de cobra e prestes para ser a próxima vítima.

 

Regra nº 02 

Imagem

O vestuário, vivemos em um país continental, onde apresenta variadas culturas, costumes e principalmente na variação climática. O Brasil é o país que apresenta a maior variação climática no planeta, o que em Curitiba pode chegar a 12ºC em regiões como Manaus e Cuiabá chega a 38ºC. O tipo de roupa é um forte elemento caracterizador de uma pessoa fora da região, o que atrai muito a atenção de criminosos, principalmente turistas, pessoas que estão fora de seu domicilio estão praticamente vulneráveis a práticas criminosas, vista por eles são mais desprotegidas, praticamente perdidas em seu território. Em um possível caso de “desova” a possibilidade de sentir a falta de seu desaparecimento seriam mínimas, o que seriam uma preocupação a menos e a prática de um crime perfeito.

A recomendação é procurar se vestir o mais semelhante possível dos habitantes locais, fato que afastaria a visibilidade desses criminosos.

 

Regra nº 3

Imagem

Acessórios e bijuterias, evitar o uso colares,  joias  e relógios de valores relevantes nos lugares de frequentes movimentações urbanas como centros comerciais de grande fluxo de movimentação. Mercados populares, centro urbanos, estações de metro e ônibus, joias e relógios de preços subestimáveis melhor deixar em casa, procure substituir por bijuterias de valores insignificantes, no que tornaria mínimo o seu prejuízo.

 

Regra nº4

Imagem

Bolsas e Carteiras, são o principal alvo dos Roubos e Furtos, não tem como andar sem dinheiro e documentos, mas pelo menos carregar o essencial, evite carregar documentos desnecessários como titulo de eleitor, CPF e certidão de reservista. Evitar portar carteiras no bolso dos fundos da calça, portar somente identidade,  e um pequeno valor em dinheiro, no caso de uma inesperada abordagem o prejuízo não seja tão grande. Compras sempre preferir cartões de créditos, ao serem roubados comunicar de imediato a sua instituição bancária.

Bolsas femininas, evitar modelos despojados que chamem muito a atenção, esses tipos de assessórios devem ser usados em ambientes mais restritos e seguros.

 

Regra nº05

Imagem

Celulares – hoje concorrem como os campeões do desejo dos criminosos, com o avanço da tecnologia , na era dos smartiphones e acesso as redes sociais, vem sendo objeto de crimes como furto, roubos, receptação e principalmente comercialização ilegal. Evitar comprar aparelhos paralelos das feiras informais, as chamadas imitações, pois não dispõe de nenhuma garantia. Hoje muito próximos dos originais. Sempre recomendável .

Alguns com sistema de rastreamento, em poucos minutos já é possível cancelar esse rastreamento, eles são muito rápidos e eficientes na sua conduta.

Tática anti-Roubo – sempre portar dois aparelhos celulares, um próprio e um de valor subestimável ou uma versão mais antiga. O criminoso ao abordá-lo, age por insitinto, geralmente sua ações devem ser rápida e eficaz, sem muito tempo para racionar. Ao abordá-lo terá pouco tempo pra verificar o tipo de aparelho q esta levando, quando se deparar com essa situação já vai estar longe do local do crime e da vitima. O cuidado é no nevorsismo não entregar o aparelho errado. Geralmente se satisfazem na sua conduto quando subtraírem um só aparelho.

 

Regra nº 06

Os grandes centros comerciais, conhecido como os camelôs, pessoas que ao visitar outras cidades tem o costume de frequentar estes grandes centros comenciais, a exemplo do Centro de Madureira no RJ, 25 de Março em SP, a Feira Rippie em São Paulo, Cidade Del Leste fronteira com Foz do Iguaçu.   Um local onde por diversas vezes vc expõe o seu dinheiro para trocar por mercadoria, um grande risco com infratores inflitrados nesses meios.

A recomendação é que vc sempre ande acompanhado, nunca saia sozinho nesses lugares, a chances dos criminosos agir contra pessoas acomapnhadas são muito menores  do que essa pessoa esteja sozinha, ainda mais portada de sacolas o que dificultaria uma possível reação.

 

Regra nº07

images (1)

Reação – Ao ser abordado nas ruas, em qualquer lugar, jamais reaja, o criminoso é imprevisível nunca se sabe o que ele carrega consigo, entregue imediatamente o objeto o qual almeija. Bandidos despreparados são mais perigosos, sem ter noção do controle da situação por qualquer coisa poderá puxar o gatilho. Não faça nenhum movimento brusco que lhe provoque desconfiança.

Já há um anos que o furto deixou de ser o crime social, a sociedade enfrenta o cotidiano de outro modalidade de crime mais perigosa. “O Latrocínio” para eles a vida de uma pessoa vale muito menos que um objeto ou até mesmo menos que uma nota de R$ 2,00 (dois) reais.

Essa modalidade de crime vem apresentando uma estatística bastante alta.  O Característico de assalto a mão armada.

 

Regra nº08

 

banco-caixa-itau1A sociedade de hoje enfrenta uma nova modalidade de crimes, a de explosão de Agencias bancárias, principalmente em cidades do interior, os criminosos bastante ousados que lideram essa verdadeira quadrilha especializada e fortemente armada, geralmente costumam se manifestar quando se encontram em uma situação de vulnerabilidade, pouco movimento, poucas testemunhas,  fora de horários de funcionamento, geralmente depois das 19:00hs até as 06:00hs da manhã, seus estragos são incalculáveis, hoje já deram prejuízo nada menos do que R$ 5 milhões de reais.

 

Regra nº 09

E29Pa_0305c13d8722cbee6e8860112b8b44b5Vai ao estádio, ver o time do coração… Vai ao encontro direto com o inimigo, hoje as torcidas Organizadas alem de trazer espetáculo traz consigo muito terror e morte. Sempre bom escolher as partidas principalmente que tem o costume de levar seus filhos, hoje o estádio não é mais um local familiar.

Os focos de violência hoje surgem dentro de uma mesma torcida, na ações policiais é muito difícil distinguir o inocente do criminoso.  A violência decorre principalmente fora dos estádios, nos últimos anos as torcidas vem apresentando um alto índice na taxa de homicídios, os números são assustadores.

Algumas medidas como jogos de um mandante estão apresentando resultados ineficazes a violência, com a ajuda das redes sociais facções marcam encontros.

E o mais perigoso, simples torcedores vestindo a camisas são confundidos por membros de torcidas organizadas.

 

Regra nº 10

Ação de Estelionatários – Principalmente em mercados de grande circulação nos centros das cidades, Agencias bancárias, a ação de pessoas oferecendo produtos e objetos falsos como perfumes e pepita de ouros. A inocência e a desinformação da vitima é a sua principal arma.

Emprestimos-para-aposentados-06-01-12Aposentados ao efetuar saque da previdência, sempre importante um parente ou alguém de confiança portando um instrumento de procuração, esses tipos de criminosos cercam as agencias diariamente a espera de uma vítima.

 

 

Regra nº 11

images (4)Pontos e áreas de incidências de usuários – Perto do Crack, drogas como maconha e cocaína deixaram de ser uma droga social. Os usuários de cracks são o pior tipo da classe dos viciados, ignorados dentro até mesmo dos próprios presidios penitenciárias. O Crack é uma droga que exclui o individuo completamente mundo social,  a pessoa deixa de ser cidadão e vira um verdadeiro trapo humano. A constante e descontrolável ambição pelo vício faz o tornar uma pessoa extremamente perigosa, o desejo descontrolável do objeto para a base de troca a qualquer custo, fator preporderante nos últimos 8 anos as taxas de homicídios se triplicaram em todas as capitais brasileira.

Os mendigos deixaram de ser simplesmente mendigos, consigo se somam os usuários de crack. O Ponto positivo é q costumam se aglomerar em grupos, sempre no mesmo lugar de habitualidade, é importante evitar esses lugares como acesso.

 

Regra nº 12

images (3)Balas Perdidas – Principalmente em áreas de maior incidência de ponto de comercialização do tráfico periferias do RJ, Sp, Salvador e etc. Um detalhe importante a bala perdida não escolhe a sua vítima, não escolhe a cor, idade, o sexo, condição social ou se é bandido ou inocente.  

Importante é manter a distancia do foco do conflito, procurar proteção e  abrigo sair do raio de acesso, sempre em lugares estreitos e com obstáculos.

Importante frisar é que um projétil disparado percorre um caminho sempre em linha reta, só poderá ter a sua trajetória interrompida quando atingir algo, esse percurso varia do tipo de armamento que pode chegar de 50 até 100 metros na piores das hipóteses causando grandes estragos. 

O projétil disparado quanto maior a distancia de atingir o seu destino, maior será o estrago em seu ponto.

 

Regra nº13

images (2)O Perigo pode estar dentro da sua casa, com a era das redes sociais, aumentam bastante a ação dos Pedófilos, pra quem tem criança em casa é sempre importante monitorar seus acessos a internet, paginas em rede sociais é o acesso principal desses alvos. A Ação desses criminosos não tem limite. A melhor recomendação desses criminosos é evitar o acesso a essas redes.

 

Regra nº 14

foto-vazou-no-whatsapp-239771Ultimamente vem se tornado frequente nos telejornais, de noticias de adolescentes que tiraram a vida por exposição de suas intimidades seja por fotos ou seja por imagens. A admiração pelo corpo nu, e as vezes a exposição de suas intimidades, o que poucos sabem é que nem sempre quando o relacionamento terminam as imagens não se apagam sozinhas. Ciumes, raiva, vingança são atitudes que levam a exposição, levando a vítima para ridículo aos constrangimento. Em 2012 após fato com a atriz, foi aprovada a lei Carolina Dieckman buscando punir os infratores contra esse tipo de modalidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Responses

  1. Republicou isso em _____DEJUR CONSULTORIA___.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: