Publicado por: Alex Lobo | 07/11/2013

CONCURSO PARA ASTRONAUTA – MISSÃO COLONIZAÇÃO DE MARTE

Marte 2

Até o Final de 2014, a empresa Mars One está selecionando através de um concurso, desses candidatos serão selecionados 40 astronautas, onde serão tripulantes de uma viagem a marte, numa missão de colonização ao planeta vermelho. E o detalhe, uma viagem sem volta.

A exemplo dos pilotos japoneses os chamados Camicases, nome que ficou eternizado por transformarem seus aviões em mísseis que se atiravam sobre os navios inimigos causando verdadeiro estrago. Até que ponto vale a pena ter o nome escrito na  história de ser o primeiro ser humano a pisar em Marte, a exemplo da chegado do homem a lua em 1969,  grande é a expectativa da chegado do homem ao solo marciano. 

Exatamente isso que propõe o projeto MARS ONE, lançado pelo empresário holandês Bas lansdorp do ramo da energia eólica, a exemplo da Red Bul onde patrocinou o projeto que levou o austríáco Feliz Baumagther a quebrar um record, de pular a mais de 39 mil metros de altura de paraquedas em Outuro de 2012. Através da cápsula Zenit, monitorada através de um centro espacial na cidade de Roswell nos Estados Unidos e concretizando a quebra de um novo record o primeiro ser humano a quebrar a barreira do som.

Segundo Bas Lansdorp, se der certo, os novos habitantes Marcianos passarão seu tempo cuidando da colonia e coletando informações para pesquisadores na Terra. Mas no que diz o mais provável é que terão que passar o resto da vida por lá, já que para trazê-los de volta encareceria a missão a ponto de inviabilizá-la.

Segundo pesquisadores, para que o projeto saia do papel, grandes obstáculos precisam ser superados:
– A radiação à qual os tripulantes estariam expostos, tanto durante a viagem quanto em solo marciano, um estudo da Universidade de Pesquisa Southwest, nos EUA, calculou que apenas uma ida para Marte acumula 330 milisieverts de radiação no organismo, o que equivale a uma rajada de tomografia de corpo inteiro por semana, durante uma ano. Agencias espaciais calculam que mil milisieverts é o limite de exposição na vida para que o risco de Câncer não se eleve. No caso se houver muita atividade solar a quantidade de radiação pode aumentar segundo Nilton Rennó, professor da Universidade de Michigan e membro da equipe que desenvolveu o rover Curiosity, que está conduzindo pesquisas no planeta.

– Garantir o básico para sobrevivência: comida, água, oxigênio. Alimentos levados para os tripulantes serão consumidos apenas em emergencias. Para o dia a dia, legumes, verduras e frutas serão cultivados hidroponicamente, já a água será extraída do solo, por meio de máquinas que esquentarão a terra até que a umidade evapore.

Marte 1– Ha uma preocupação na vida dos tripulantes enquanto sobre a questão psicológica, como passarão a se comportar em uma nova Colonia de exploração, ao passo de um lugar onde não há normas de sociedade, sem regras. E o Cotidiano dessas pessoas. Uma mudança radical tanto psicologicamente quanto fisiologicamente, como se comportarão diante a perca da noção do tempo como horas e ano sendo que em Marte é totalmente diferente da Terra.

– Questões ambientes, com temperatura, e sobreviver as temidas tempestades marcianas, que são superiores a da terra.
A organização Mars One, estima que o projeto consumirá cerca de 6 bilhões de dolares. Mas a NASA avalia que uma missão tripulada a Marte pode chegar a 100 bilhões.


Para Participar do Concurso:

– Basta enviar um vídeo de apresentação e pagar uma taxa por volta de US$ 17,00 (R$ 34,00), que varia conforme o cambio de cada país.

Site para inscrição: http://www.mars-one.com/en/

skes_0017_1Mais de 200 mil pessoas de 140 países já se increveram no concurso, para a viagem que terá 7 meses de duração, prevista em 2022.
Dentre esse numero, o Brasil está em Quarto lugar em número de 5% dos inscritos. A seleção está prevista ser realizada em três fases, nos próximos dois anos, dentre seis e dez equipes, quatro pessoas receberá o treinamento completo até 2015.

Até hoje foram missões para marte foram feitas através de sondas e robôs enviada para o planeta vermelho, a NASA pretende enviar uma missão tripulada nas próximas duas décadas.

Os novos colonizadores viverão em pequenas cápsulas que ao chegar em Marte será conectada uma a outra, onde ali tirarão o próprio sustento para a sua sobrevivência.

________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: