Publicado por: Alex Lobo | 16/03/2012

CIDADE DE GUADALAJARA – EXEMPLO DE MODERNIZAÇÃO


“EL VULCANO” – como é chamado pelos Mexicanos, o estádio Omnilife, é o apelido do estádio mais moderno das Américas, foi construído e projetado por um proprietário de uma marca de Cosméticos, Jorge Vergara hoje tambem proprietário do Clube Chivas Guadalajara. Com capacidade de 45 mil pessoas o estádio foi construído em apenas 3 (três) anos, com um custo equivalente a R$350 milhões de Reais, valor esse bem inferior com a reforma do Maracanã, que hoje estipulado pela sua reforma cerca de R$ 600 milhões de reais.
O estádio Vulcano, nome este dado, pelo fato de seu formato aparentar um enorme Vulcão e constituindo um gingatesco anel em formato de fumaça, que cobre completamente todo o estádio, deixando apenas a área do gramado. Uma obra de arquitetura fantástica capaz de impressionar a mídia do mundo todo, inclusive manchete de destaque da National Geografic.
O OmniLife Stadium, foi construído e estruturado com verba de várias empresas Mexicanas, constituindo em um único Consórcio que possuem suas filiais dentro da área comercial do estádio.
Ocupa atualmente uma área de 147 mil metros quadrados, 45 mil assentos todos numerados, 222 lugares para pessoas deficientes, 315 Camarotes, 8.000 lugares para estacionamento, restaurantes com vista panoramica para o estádio, 120 pontos de venda de alimentos e bebidas, cinemas, muros para escalar, pistas de Skate, lojas e Salão de belezas, sem falar de uma área específica para a instalação de uma Central de Imprensa de um Grande evento. Um verdadeiro complexo de entreterimento jamais visto no mundo.
Conta ainda com paineis monitores de transmissão de jogos nos corredores e até mesmo nos banheiros, gramado do campo revestido de grama sintética. Esse grande complexo foi manchete de destaque da Revista National Geografic, como uma das novidades do mundo da arquitetura ecológica. Sem falar na valorização imobiliária de sua região, realmente uma estrutura que veio para fazer história na Cidade de Guadalajara.
O Vulcano foi conceituado pela FIFA, entidade mãxima do Futebol como um estádio que atende todos os seus requisitos, de tudo mais que é moderno em um grande centro de Futebol, e hoje considerado como um dos mais modernos do mundo.
Desde a sua inauguração em abril de 2010, o Omnilife já sediou eventos importantes, com um amistoso entre Chivas x Manchester United em sua Inauguração, uma final de Taça Libertadores em 2010 contra o brasileiro Inter-RS, o mundial da Fifa sub-15 e no ultimo ano com os jogos Pan-Americano de Guadalajara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: