Publicado por: Alex Lobo | 10/02/2012

O ABANDONO DO CENTRO DE EXCELÊNCIA

A cidade de Goiânia, capital do estado, conhecida nacionalmente como umas das mais belas capitais brasileiras, destacada pela sua beleza, parques revestido de áreas verde, praças, prédios de arquitetura moderna, sem falar da feiras noturnas que atraem pessoas de todas as partes do Brasil.

Mas quem chega na cidade pelo céu, tem o desprazer de observar um imenso buraco de barro e terra no centro da capital. É a obra do Centro de Excelência do Esporte e Cidadania de Goiania, localizado no antigo estadio Olimpico, no entanto totalmente demolido para as obras de modernização do centro.

Conhecido como Centro de Excelência do Esporte, era um projeto do Governo do Estado em parceira com o Ministério do Esporte, iniciado e idealizado no Governo do Senhor Marcone Perillo no ano de 1999, visando sobretudo a valorização do Cidadão. Dentro da visão do projeto, o Centro de Excelência atuaria como uma poderosa ferramenta de inclusão social, incentivando e valorizando a formação de atletas profissionais, captando novos talentos esportivos e potencializando suas formações como atletas e para-atletas de alto rendimento, desenvolvimento para uma nova geração olímpica.

Projetado para uma capacitação não só nacional, mas como também internacional, o complexo é composto por: um Ginásio de Esportes, Laboratório de Capacitação e Pesquisas, um Parque Aquático Coberto e um estádio olímpico.

Passado mais de 12 (doze) anos, com as obras do projeto parado e abandonado, não é nenhuma novidade para o Estado, a paralização de obras por irregularidades no processo licitatório ou por questões judiciais, parece que os nossos governantes estão brincando de política.

O Estádio Olímpico foi demolido de uma maneira desnecessária e precipitada, sem no mínimo a existência de um cronograma financeiro,
até o momento já foram gastos no Estádio Olímpico e no Laboratório de Capacitação e Pesquisa, cerca de mais de R$ 12.000.000,00. Esse é um dos fatores onde que a cidade é penalizada por governantes inexperientes e incopetentes, no entanto a nossa capital é duramente penalizada, principalmente pela falta de estrutura em poder receber um evento esportivo de grandeza internacional.

Anúncios

Responses

  1. e verdade isso foi o maior erro dos politicos e empresarios goianos ,isso foi um dos maiores papaloes q fizeram na historia de goias,destruiram um estadio q fazia parte da historia do futebol goiano e era tradicional e bem localizado pra virar criadouro de mosquito da dengue, com aquele lago verde q se formou em pleno centro da cidade espalhando a dengue pela cidade q beleza….eu torço muito pra q finalmente recomessem essa obra pra alavancar o esporte goiano, porque nos estamos ficando pra tras de todo mundo no brasil ,e q o futebol nao tenha so o serra dourada tenha uma segunda opçao.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: