Publicado por: Alex Lobo | 22/12/2011

A AÇÃO DOS GOLPISTAS DA BOLA

Depois do grande sucesso de garotos jovens e talentosos no mundo do futebol, como Neymar e Lucas, a geração infantil se volta para a moda dos pequenos boleiros milionários do futebol, onde se rendem a Sifras gigantescas em dinheiro investidos em marcas de publicidades e a grandes clubes do Futebol brasileiro e do exterior.

Pequenos talentos, que mal chegaram à adolescência, e já são responsáveis em movimentar milhões de euros em contratos com clubes de primeira potencia do Brasil e da Europa. Contratos publicitários de grandes empresas multinacionais, esportivas, bebidas, automóveis, etc. Os grandes investidores mal esperam esses jovens amadurecerem para propor contratos milionários. Grandes exemplos como Denilson ex-Arsenal da Inglaterra, Filipe Coutinho na Inter de Milão e os Gêmeos Fábio e Rafael do Manchester United, esses mal jogaram como profissional em seus clubes.

A geração da moda da garotada boleira, que copiam o estilo, as características e até mesmo os cortes de cabelo. Garotos como Messi,Neymar e Lucas, que despertam o interesse de garotos de todo o Brasil que sonham por uma oportunidade de dinheiro, fama e sucesso. Mas poucos sabem que o perigo mora ao lado. Hoje com a criação das escolinhas de futebol em todo o país, sendo elas vinculadas a grandes clubes ou não, são rodeadas de olhares, alguns bastante suspeitos.

Pessoas oportunistas que aproveita o momento da mídia para iludir esses garotos, na maioria das vezes famílias de origem humilde, na promessa de um grande futuro para o seu filho através do futebol.

São os chamados de Falsos Agentes, poucos gente sabem a diferença entre um Agente do Futebol e um empresário de Atletas. A realidade é que a maioria pouco se sabe que um talento a exemplo de um Neymar e Paulo H. Ganso, é muito raro de se encontrar. Muitos garotos não aceitam a dura realidade concorrida que o futebol oferece.

Esses golpistas agem transparecendo o mais profissional possível, bastante entendido do assunto, mostrando ser bem relacionado, o que acaba iludindo a maioria com promessas tentadoras e até mesmo para o mercado do exterior. Pessoas que aproveitam da origem de alguns, para iludirem com propostas tentadoras que não existem, com a finalidade de arrancar dinheiro dessas famílias.

Informam que esses valores seriam utilizados para a compra de passagens, alimentação e hospedagem. Quando alguns viajam, muitos se deparam com a dura realidade, do não cumprimento de tudo que foi combinado. Na maioria das vezes o abandono desses garotos, quando a família não tem mais dinheiro para fornecer a esses falsos agentes.
Com a evolução da Internet, com a ajuda das redes sociais, onde se tornam o meio mais globalizado, a Geografia e a diferença de Idioma deixaram de ser um obstáculo. Onde aumenta ainda mais a proporção para esse risco de golpes.

Alguns fazem esses atletas se deslocarem do seu próprio país, em busca de uma oportunidade que não existe, de até mesmo de pessoas que não existem do outro lado da fronteira. Fora de seu país de origem, submetem-se a humilhações de países estrangeiros, da política de repreensão estrangeira, alguns chegam até mesmo serem detidos em delegacias locais e ignorados das próprias embaixadas brasileiras, que não dão a mínima importância.

Um alerta e um cuidado ao se deparar com esse tipo de situação, aos pais e familiares que tem filhos ligados ao futebol. Segue algumas precauções ao se depararem com um suposto agente:

– Procure sempre conhecer a pessoa que está conversando, saber informações de sua residência, locais de atuação, domicilio e clubes que tem contato.
– Nunca confie em pessoas que conheçam através da internet ou sites de redes sociais.
-Geralmente a maioria dos golpistas solicita o repasse do dinheiro por depósito em conta.
– Procure informação com nome completo em Federações Locais, Clubes ou com outros jogadores que conheçam o trabalho desse agente.
-Em caso de dúvida ou desconfiança procure informação de antecedentes criminais do Agente nas delegacias locais ou da cidade de origem.

Muitos aproveitam dos sonhos das pessoas, para tomarem proveito e se beneficiar com um custo na maioria das vezes bastante alto. Existem relatos não só de jogadores que passaram apertos em suas vidas, mas também de pessoas que perderam tudo, venderam carros, casa e até mesmo pediram demissão de seus empregos iludidos na mentira desses criminosos oportunistas.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: