Publicado por: Alex Lobo | 17/10/2011

Olá Cidadão!!!

Que Goiânia é uma das mais belas capitais Brasileiras isso todo mundo já sabe, uma cidade linda bem estruturada, com arquitetura capaz de dar inveja a muitas cidades da Europa, áreas verdes, bosques urbanos, feiras noturnas, além das belas mulheres que desfilam nas principais Avenidas da cidade.
Mas nem só de beleza vive esse belíssimo cartão postal, a cidade a cada ano vem crescendo de uma maneira desproporcional, e hoje conta com uma estrutura de uma grande Metrópole, infelizmente nossos representantes não estão conseguindo acompanhar esse crescimento, com a precária estrutura aeroportuária, grandes e rotineiros engarrafamentos, alagamentos e criminalidade.
Com o maior atenção e destaque na questão da criminalidade na nossa capital que nos últimos tempos vem crescendo cada vez mais, homicídios, assaltos, roubos e principalmente a questão envolvendo o entorpecente, responsável de uma maneira direta na maioria dos delitos.
A questão do Crack que hoje representa o pesadelo de muitas famílias, virou uma epidemia em todas as capitaís. Em Goiânia de todos os crimes registrados nas delegacias, 60% tem envolvimento direto com o tráfico de drogas, principalmente o crack, crimes são esses como Roubo, Furtos e Homicídio.
Depois da extinção da famosa CRACKOLÂNDIA, situada próximo ao terminal do DERGO, no Setor Aeroviário, os usuários do craque se transferiram para a Praça do Trabalhador no Setor Norte Ferroviário, onde ali se situam os verdadeiros chamados “Mocoseiros”, na pratica de delitos para sustentarem o seu vício. Um alerta para o cidadão ao transitar na região da Rodoviária de Goiânia nas suas proximidades, um risco pela precariedade do patrulhamento policial da cidade.

______________________________________________________________________

OS ESTRAGOS CAUSADOS PELAS CHUVAS


No ultimo final de semana, a cidade de Goiânia foi castigada por uma forte chuva de granizo no período da tarde, causando grandes estragos e muito prejuízos para a população da cidade.
A região passou nesses últimos dois meses em estado de alerta, sendo castigada pelo forte calor, de temperaturas que beirava a 40ºC, sem falar pela baixa umidade que chegava a aproximadamente a 7%, deixando toda uma população em estado de alerta.
O que o povo goianiense não esperava, era pela volta da chuva que veio de uma maneira catastrófica, como se não bastasse apenas, o planalto central não ter risco de Tsunamis e Furacões, mas os estragos deixados pela chuva, quase se compara a uma grande catástrofe natural, deixando altos índices de prejuízos na população.
O fato é que a cidade não está preparada para receber fortes temporais de chuva, onde deixa a população praticamente debaixo d’água, pessoas desabrigadas, árvores e casas derrubadas, sem falar das inúmeras ruas sem iluminação.
Na semana passada foi registrado o segundo caso de uma pessoa que perdeu a vida sugada por um bueiro (enorme boca de lobo), quando transitava pelo local durante a forte enxurrada.
Há um alerta para a população, para um cuidado durante as chuvas ao tentarem trafegar em locais de de difícil acesso deixado pelas enxurradas e ao se protegerem embaixo de árvores. A situação é que as árvores antigas nas localidades de alguns bairros antigos da capital, a estrutura de sua raiz não suporta os fortes ventos trazidos pela fortes chuvas causando bastante prejuízo para população, comerciantes, residências e veículos estacionados nas ruas. Como já visto o problema não está apenas nas faltas de galerias ou entupimento das bocas de lobos, mas como também na estrutura ambiental da cidade com a presença de arvores de grande porte que não aguenta as fortes ventanias, os locais impróprios para habitação como ladeiras e escora de morros!Imagens da destruição causada pela chuva, no centro de Goiania.

_____________________________________________________________________

VOCÊ SABE SEUS DIREITOS COMO DETENTO?

O que poucos sabem, depois que a autoridade competente decreta a sentença, onde seu cumprimento se inicia no regime fechado, o cidadão depois de “condenado”, durante o seu recolhimento para o Órgão Prisional, possui uma série de Direitos constituídos para a preservação da sua integridade humana, Direitos esses defendidos e resguardados pela chamada LEP – Leis de Execuções Penais.
Em primeiro Lugar o Detento passa por um exame chamado de Exame Criminológico, onde o se fará no detento o mapeamento criminológico juntamente com o tempo da sua pena, para que possa ser recolhido com outros detentos de mesmo grau de cumprimento, onde serão classificados segundos seus antecedentes e personalidade.
Serão analizados por uma comissão técnica composto por dois chefes de serviço, um pedagogo, um psicólogo e um assistente Social.
Logo em seguida o detento receberá uma série de assistência no qual tem o direito, dentre elas: a assistência Material, Saúde, Jurídica, Educacional, Social e Religiosa. Sem falar da assistência de Egresso onde preparará o Reeducando, para regressar ao convivo social.
A questão é; será que o nosso Sistema Prisional Estadual está preparado para o cumprimento da Lei de Execução Penal?

______________________________________________________________________

Atenção: Cenas Fortes
O vídeo a seguir mostra imagens parcial de um cumprimento de Sentença na Indonésia, onde uma pessoa foi condenada pelo crime de tráfico de entorpecentes. Um país onde as pessoas respeitam as leis com medo da punidade das leis severas!


______________________________________________________________________

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: